sexta-feira, 5 de março de 2010

Ilmah Segundo e Kiko Brandão abrem Projeto "Em Cantos" de 2010

Muitos estudantes da Faculdade 2 de Julho compareceram à primeira apresentação de 2010 do projeto "Em Cantos", que aconteceu na Praça das Amendoeiras nessa quinta-feira, 4 de março, no horário de intervalo noturno, tendo como atração Ilmah Segundo e Kiko Brandão.

O público foi surpreendido pelo excelente repertório musical dos estudantes Ilmah M. Peleteiro Segundo e José Nery Brandão (Kiko), do curso de Direito, que brindaram os colegas com músicas de Raul Seixas, Cazuza, Beatles e Leoni, entre outros. O show agradou em cheio o púbico que aplaudiu muito e pediu bis.

Os artistas tiveram contato com a música desde criança - Ilmah aos 11 e Kiko com apenas sete anos. “Comecei a catar as fitas que meu pai deixava espalhadas no banco traseiro do carro para tocar no meu primeiro sonzinho. Foi assim que descobri Led Zeppelin, Pink Floyd, Janis Joplin, Queen e Beatles – esses embalaram os acontecimentos mais marcantes da minha vida”, conta Kiko.
Ilmah queria mesmo era tocar bateria, porém, acomodar um instrumento tão grande e barulhento em apartamento não seria nada fácil e, por isso, decidiu aprender violão, o instrumento predileto do pai. “Apesar dele sempre me incentivar a tocar este instrumento, até certa idade, eu ainda não havia criado interesse suficiente. Toda vez que colava meus dedos nas casas do violão e não conseguia tirar som nenhum, dizia a meu pai que, com certeza, isso não era pra mim”, diz Ilmah.

O resultado foi que, tocando muito mal com uns amigos, no início do aprendizado, como ele mesmo diz, em dois meses, ele já conseguiu tocar a primeira música com os acordes certos. "Hoje, quando me perguntam se tocar violão é difícil, eu respondo que é muito fácil, bastando duas horas por dia para treinar. O segredo de tudo é a motivação", explica.

Mas, quem não pode comparecer não precisa ficar triste pois terá uma nova oportunidade de se deleitar com os artistas da Faculdade 2 de Julho já no dia 11 de março, próxima quinta-feira, das 20h às 20h20. Um dos objetivos do projeto “Em Cantos” é descobrir e revelar talentos no campo das artes, música, teatro, poesia e outros, entre os estudantes, possibilitando momentos prazerosos para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário