terça-feira, 25 de agosto de 2009


Pela segunda vez consecutiva, a Faculdade 2 de Julho recebe o Prêmio Iberoamericano de Honra à Excelência Educativa, a mais importante distinção internacional outorgada anualmente aos mais prestigiados profissionais e instituições líderes da educação, ao se destacarem em suas respectivas especialidades e países na tarefa de formar homens e mulheres de excelência.

A premiação acontece durante a realização do VI Congresso Iberoamericano, que tem como tema nesta edição 2009 “Educando para o êxito e famílias felizes”. O evento reúne representantes de 23 países de 25 a 29 de agosto de 2009, no Delfines Hotel & Casino, em Lima, no Peru.

Cerca de 1200 expoentes da educação dos 23 países que compõem o grupo se reúnem para compartilhar conhecimentos, experiências e resultados de investigações e estudos que serão base para construir o novo Sistema Educativo Iberoamericano. A Faculdade 2 de Julho está sendo representada pelo diretor geral, o professor Josué Mello, que, inclusive, ministra palestra sobre Educação e Direitos Humanos, tema da Conferência Jaime Wright deste ano, evento anual realizado pela Faculdade e que acontece de 21 a 23 de outubro.

O VI Prêmio Iberoamericano de Honra à Excelência Educativa conta com o apoio da Fundação Dharma (Espanha), Centro de Estudios Iberoamericanos para La Educación e La Cultura (Argentina), Instituto Nacional de Cultura (Peru), Asociación Latinoamerica de Integración (Uruguay), Organización de Los Estados Americanos, Parlamento Andino (Equador), Colegio de Doctores en Educación (Peru), entre outras instituições renomadas, como a Unicef.
Em 2008

No ano passado, quando a Faculdade 2 de Julho conquistou o Prêmio Iberoamericano de Honra à Excelência Educativa, o professor Josué Mello também foi homenageado e recebeu o Troféu de Honra à Excelência Educativa, o título de Mestre em Gestão Educativa de Iberoamérica, o título de Doutor Honoris Causa de Iberoamérica e as devidas condecorações de honra pelos seus mais de 40 anos dedicados à excelência na educação. A premiação de 2008 ocorreu durante a realização do IV Congresso Iberoamericano - Formando seres humanos prósperos, saudáveis e felizes, de 5 a 9 de agosto, no Hilton Colon Guayaquil Hotel, no Equador.

O evento contou com o apoio da Unesco, Educación para la paz y la comprensión internacional (Argentina), The City University of New York (Estados Unidos), Secretaria de Estado de Educación Superior y Tecnologia (República Dominicana), Colégio de Doctores en Educación (Peru), Ministerio de Educación (México), entre outras instituições renomadas.

A Faculdade 2 de Julho sente-se honrada com o reconhecimento internacional e reafirma a sua busca constante em excelência e qualidade no ensino superior e divide com todos que fazem parte da sua trajetória (estudantes, professores e funcionários) a felicidade de ser uma instituição referência para todos os países iberoamericanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário