quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Missa de sétimo dia do professor Sebastião Heber nesta sexta-feira

A Faculdade 2 de Julho convida a todos para a celebração da missa de sétimo dia em homenagem ao professor professor Sebastião Heber, na Igreja de Vitória, nesta sexta (7), às 18 horas.

Falecido em 1º de janeiro, em sua terra natal, Recife, o professor Sebastião Heber colaborou no ensino de Antropologia e Filosofia na Faculdade 2 de Julho por muitos anos. Graduado pela Faculdade de Filosofia de Pernambuco (1984) e em Antropologia da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco (1975), o professor fez mestrado (1984) e doutorado (1999) no Pontifício Instituto Teresiano, em Roma, na Itália.

Com grande destaque acadêmico na área de Antropologia com ênfase na vertente da religião e das populações afro-brasileiras, Sebastião Heber atuava nos temas da iniciação, sincretismo, diálogo religião/cultura com as populações afros, memória, história de vida, biografia, autobiografia e narrativas. O docente era muito ligado à cidade de Cachoeira, onde mantinha fortes laços de amizade e relações com a Irmandade da Boa Morte e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte, onde se ordenou padre.

Com informações do Jornal O Guarani

Nenhum comentário:

Postar um comentário