quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Copa de 2014 é tema da Aula Inaugural 2010.1


Ney Campello, Secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo 2014, é o convidado da Faculdade 2 de Julho (F2J) para proferir a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2010. O tema é "A Copa 2014 e as perspectivas de crescimento para Salvador - O novo mercado de trabalho, oportunidade de negócios e capacitação profissional". A palestra acontece na segunda-feira, 1º de fevereiro, às 19 horas, na sede da Faculdade, à Av. Leovigildo Filgueiras, 81, Garcia e é aberta ao público.

A Aula Inaugural sobre a Copa é a primeira de uma série de ações que a Faculdade 2 de Julho vai realizar durante os próximos quatro anos visando preparar seus estudantes para o promissor mercado de trabalho que se descortina com a realização de evento deste porte no Brasil e na Bahia. O secretário vai falar sobre a demolição da Fonte Nova, a construção do novo estádio, os desafios que a capital baiana vai enfrentar para receber os jogos e os turistas e, principalmente, as perspectivas para o mercado de trabalho em todas as áreas do conhecimento.


A Nova Fonte NovaNa semana passada, foi definido o contrato entre o Consórcio Odebrecht/OAS e o Governo do Estado para o início das obras do estádio da Fonte Nova, palco dos jogos da Copa de 2014. Com esta formalização Salvador está entre as primeiras cidades-sede do mundial nos preparativos de projetos relacionados ao evento, já que Belo Horizonte - MG promete iniciar as obras do Mineirão no final do mês.

O contrato de parceria público-privada para demolição, reconstrução e exploração da Fonte Nova terá validade de 35 anos, podendo ser renovado pelo mesmo período. Segundo o edital de licitação, o início da demolição está previsto para acontecer em fevereiro próximo e deve ser feita em três etapas distintas, com duração de quatro meses, produzindo cerca de 40 mil m³ de entulho. Parte deste material será reutilizado no processo de construção.

O custo do projeto da Nova Fonte Nova é de R$ 591,7 milhões. Parte destes recursos vem do governo federal, por meio do BNDES, que financiará até R$ 400 milhões. O valor restante, caberá ao consórcio investir recursos próprios e buscar financiamento junto ao mercado.

O novo estádio ocupará uma área de 121 mil metros quadrados e terá capacidade para 50 mil lugares fixos; 50 camarotes, totalizando 1.000 assentos; área de imprensa (variável até 1.600 posições); 2.500 assentos VIPs; museu do futebol; restaurante panorâmico; 62 banheiros; 46 bares; cobertura de estrutura metálica leve; e 2 mil vagas de garagens na parte interna.

A expectativa do governo para conclusão da obra é o dia 31 de dezembro de 2012, prazo máximo para credenciar a Bahia para a Copa das Confederações, prevista para junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário