O estudante da Faculdade 2 de Julho, Ilmah Peleteiro Segundo, foi o 1º colocado no concurso para estagiário do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Estudante do 5° semestre do curso de Direito, ele sentiu-se atraído para exercitar praticamente o conteúdo que aprende em sala de aula. Aliou a motivação às vantagens oferecidas, como a bolsa-auxílio, e decidiu se inscrever na seleção.
O teste, composto por 50 questões, dividia-se entre 10 de Português e 40 de conhecimentos específicos. “A prova foi voltada para os códigos, tinha poucas questões de interpretação”, afirma o estudante, que já foi convocado a ocupar o cargo. De acordo com Ilmah Segundo, esse tipo de prova exige muita leitura e o que definiu sua aprovação foi ter feito questões de outras seleções. “O mais importante é conter intimidade com os assuntos e conhecer as leis”, esclarece.
Os candidatos aprovados e investidos na função vão desempenhar suas atividades no turno pelo qual optaram no momento da inscrição, pelo período mínimo de 01(um) ano. Assim como Ilmah Segundo, outros estudantes da instituição fizeram o concurso e Gilceia de Fátima Rehem Eça Gomes ficou em 7º lugar.